As cortinas de luz de segurança são sensores optoeletrônicos certificados para a instalação e monitoramento de máquinas ou processos onde há risco ao operador.
Os feixes de luz são dispostos bem próximos uns dos outros e quando estes feixes forem interrompidos, um sinal é enviado para o circuito de parada de emergência. De acordo com a resolução da cortina de luz, podem ser utilizadas para proteção de dedos, mãos ou controle de acesso.
Define os princípios de autodiagnóstico e segurança contidos no dispositivo; deverá ser escolhido em função do nível de risco que caracteriza a máquina.
Essa é a distância máxima de trabalho que pode existir entre o emissor e o receptor.
A resolução de uma cortina de luz é o tamanho mínimo de um objeto que, quando colocado na área controlada, irá obscurecer a zona controlada e, assim, interromper o movimento perigoso da máquina.
Essa é a altura controlada pela cortina de luz. Se for posicionado horizontalmente, esse valor mostra a profundidade da zona protegida.
É o tempo necessário para que a cortina de luz transmita o sinal de alarme a partir do momento em que a zona protegida for interrompida.
Utilize o formulário para entrar em contato conosco.