Detecção de Rotação com a confiabilidade do sensor indutivo
Estes sensores são mundialmente padronizados, projetados e produzidos segundo normas internacionais que regulamentam as carcterísticas dimencionais e elétricas. Os sensores da linha Pentakon possuem três módulos : oscilador, amplificador e base de conexão. A base de fixação e conexões permanece fixa a estrutura da máquina, onde toda a cabeação estará conectada aos seus terminais, e o módulo eletrônico (oscilador e amplificador) são conectados à base através do sistema plug-in permitindo sua substituição.
Projetado para monitorar a rotação de equipamentos, tais como: monitores, redutores ventiladores, misturadores, transportadores, agitadores, etc. |
Montagem da Face Sensora
|
É possível alterar entre cinco posições de montagem, conforme figuras abaixo:
Modos de Operação
O sensor pode ser programado para detectar quando o número de acionamentos por segundo é menor (Subvelocidade) ou maior (Sobrevelocidade) do que o valor previamente ajustado.
Função Memória
Mantém a saída desenergizada após o sensor detectar a anormalidade ( Sub ou Sobrevelocidade ) no eixo monitorado.
Função Sensor
Inibe a monitoração de velocidade e deve ser utilizada para testar o sensor ou ajustar sua posição no equipamento monitorado.
Temporização Inicial
Disponível apenas no modo subvelocidade, esta função inibe o funcionamento do sensor durante a partida do equipamento para que este vença a inércia inicial e atinja a velocidade normal de operação.
Faixas e Modo de Operação
Como Especificar?
|
|